Festival dos “Novos Sabores da Lampreia” este Fim de Semana

Información
02 Marzo 2023 - Agenda - Correo electrónico - Imprimir - 3761 votos
(Tiempo estimado para leer este artículo: 1 - 2 minutos)
social youtube xornalgalicia   feed-image

O Festival Gastronómico “Novos Sabores da Lampreia”, abre esta sexta-feira, 3 de março, às 11h00, na comunidade de pescadores em São Pedro da Torre, Valença e prolonga-se até domingo, 5 de março.

Três dias em que Valença apresenta uma proposta gastronómica irresistível tendo por base as múltiplas formas de se deliciar com a lampreia do rio Minho, com tradição e inovação.

Arroz de lampreia, lampreia à bordalesa, lampreia recheada, lampreia assada no forno, lampreia seca, tosta com escabeche de lampreia, empanada de lampreia, chamuça de lampreia estufada e ravioli de lampreia são as variedades que serão possíveis apreciar, neste festival.

Pescada nas águas do rio Minho, ao longo dos tempos, ganhou fama, tradição e tantas formas de a confeccionar e saborear. Este festival é um repositório desses saberes seculares de muitas gerações de pescadores e cozinheiros de São Pedro da Torre que aqui apresentam estas verdadeiras iguarias.

O festival gastronómico vai decorrer entre duas tendas, uma para a restauração, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas, e outra com uma área onde será possível encontrar os vinhos, o artesanato e a gastronomia valenciana.

Aqui Portugal em São Pedro da Torre

A tarde de domingo, 5 de março, será enriquecida com a transmissão em direto do programa Aqui Portugal, da RTP1, entre as 15h e as 20H. A oportunidade para Portugal e o mundo, através da RTP Internacional, acompanhar São Pedro da Torre e Valença, a partir do recinto do Festival Gastronómico. Os usos, os costumes, as tradições, a gastronomia, a oferta turística e cultural e um amplo cartaz de artistas nacionais proporcionam uma tarde muito divertida de São Pedro da Torre para o mundo.

O festival é uma iniciativa da Associação Sabores do rio Minho e da Comissão de Festas de São Pedro da Torre em parceria com a Câmara Municipal de Valença e a Junta de Freguesia de São Pedro da Torre, e será financiado pelo programa PROMAR 2020.

Buscador Hemerotecas Grupo Pladesemapesga en Internet

Si no encuentras lo que buscas sobre ejemplo; Antonio Suárez Gutierrez de Grupomar y Asturias, te proponemos intentarlo de nuevo desde aqui a través de los buscadores del grupo Pladesemapesga y directamente en la web

En la Hemeroteca xornalgalicia.com. -   En XornaldeGalicia.es Hemeroteca  -   En XornaldeGalicia.es -   En Diario Marítimo -   En Actualidad Ibérica ANAI  -   En Pladesemapesga -   En Tribuna Informativa.  -   En Acción y Transparencia Pública. -    En xornalgalicia.com -   En todo Internet