Información
Agenda de Galicia

Maiores especialistas mundiais de laboral estarão no Porto

Información
Localidades de Galicia 03 Abril 2019 525 votos
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
Já tem data marcada a segunda edição do Congresso Internacional Labour 2030. É nos dias 19 e 20 de setembro, na Alfândega do Porto, e vai debater temas que se tornaram motivadores das alterações ocorridas no direito laboral na era digital. Mais de um centena de oradores, oriundos de 20 países, incluindo Espanha, vão trocar experiências e saberes no Labour 2030 - Work Innovation, Are You Ready? The Future Digital. And it’s On!  Lourdes Mella Méndez, Catedrática de Direito do Trabalho da Universidade de Santiago de Compostela, é uma das intervenientes mais esperadas do evento. No entendimento desta investigadora, "la revolución tecnológica ya es una realidad hoy, y lo seguirá siendo mañana, y la única forma de afrontar sus retos es la formación continua a lo largo de la vida y en todos los ámbitos: el empresarial, el educativo y el social. Por lo tanto, todas las instituciones y agentes sociales deben asumir su responsabilidad para que el life-long learning sea una característica vitalicia del ser humano, que le garantice su permanencia exitosa en el mercado laboral”.  

 

O impacto da inteligência artificial, a robotização do trabalho; as relações industriais e o impacto o meio ambiente; a mobilidade de trabalhadores; a proteção de dados. São só alguns dos temas em destaque nos dois dias do congresso

As entidades organizadoras, a Law Academy, em parceria com a Sociedade de Advogados Nuno Cerejeira Namora e Pedro Marinho Falcão, Associação de Jovens Juslaboralistas e a Cielo Laboral, procuram aglomerar os tópicos que mais suscitam dúvidas no mercado do trabalho, na era do digital. As inscrições estão disponíveis em www.labour2030.eu e permitem a participação em todas as sessões do congresso e acesso exclusivo à aplicação criada para o efeito e os temas a serem debatidos já estão lançados.

 

“O debate do futuro do trabalho é hoje uma responsabilidade social. A evolução tecnológica, acima de tudo, mas também económica, social, política e ambiental, tem assumido um impacto tremendo nas relações de trabalho e a tendência é para ser ainda mais acentuado. Temos todos que nos preparar, empregados e empregadores, para o que o futuro nos traz, de forma a criarmos modelos laborais que se ajustem a novos tempos, promovendo a qualidade de vida no trabalho em simultâneo com a produtividade e as expetativas. Teremos, mais uma vez, connosco, no Porto, os melhores especialistas do mundo na área laboral”, adianta Nuno Cerejeira Namora, especialista em direito laboral.

Puedes seguir este artículo en; @cayetanaAT @FeijooGalicia @_MartaGonzalez_ #secretariademedios @pp @ppdeg #ppdegalicia @xunta #xunta #retegal #amtega #eleccionesxunta @IdiazAyuso @idiazayuso2019 #retegal #amtega #bng #psdeg #enmarea #ciudadanos #feijoogalicia #galiciafeijoo @TurismoGalicia @Turgalicia @TurismoGalicia1) @turismoriasbaixas @PresumeDGalicia
@ppdegalicia #turismogalicia #costadamorte #xunta #xuntadegalicia #pp #ppdeg #ppdegalicia #riasbaixas #riasaltas #costadamorte #islascies #ascatedrais #ribeirasacra #ribeirasacra #vigo #lavozdegalicia #lacozdegalicia #mermeleros #cloacasperiodismo #TEM_RistoMejide #RistoMejide #TEM #FeijóoConVox #GaliciaSuma #EspañaSuma #EvoMorales #Bolibia #galiciafeijoo #feijoogalicia #turismogalicia #FeijóoConVox.

Otros articulos relacionados.....