Imprimir

Campeonato do mundo de duatlo: Marinheiro português conquista sexto lugar

Información
Galicia | 27 Abril 2019 | 1874 votos Regístrese para votar
social youtube xornalgalicia   feed-image
O primeiro-marinheiro e atleta Marco Miguel conquistou hoje um brilhante 6º lugar no Campeonato do Mundo de Duatlo, em Pontevedra, Espanha, entre 54 atletas de todo o mundo.

​​​Na sua primeira experiência em campeonatos do mundo e a competir com os melhores atletas da modalidade e totalmente profissionais, o militar da Marinha finalizou a prova de Duatlo (corrida e ciclismo) com um tempo de 1:46:33, numa prova ganha pelo francês Benjamin Choquert em 1:45:56.

 

Para o atleta português "terminar em 6° lugar no campeonato do mundo de duatlo Standart é o culminar de meses de sacrifício e dedicação, que me traz um enorme sentimento de felicidade e orgulho." Nesta hora de alegria partilha o seu sucesso "agradeço também a todos aqueles que me apoiam diariamente e em conjunto conseguimos tornar um sonho numa realidade! O meu obrigado!"

​Natural de Setúbal, Marco Miguel tem 28 anos e ingressou na Marinha em 2010, onde viria a despertar o seu interesse pela prática do desporto. Com resultados assinaláveis, o atleta do Clube de Praças da Armada, para além do resultado de hoje, regista também a recente vitória na Meia-Maratona de Évora.​

Categoría: Galicia
Visto: 1874