Navio hidrográfico da Marinha em missão no mar dos Açores

Información
Galicia | 22 Julio 2019 | 1532 votos Regístrese para votar | Correo electrónico | Imprimir
social youtube xornalgalicia   feed-image
O navio hidro-oceanográfico NRP D. Carlos I largou esta sexta-feira, 19 de julho, do porto de Horta, ilha do Faial, para efetuar levantamentos hidrográficos nas águas oceânicas da região autónoma dos Açores. Antes de iniciar trabalhos, o navio ruma à ilha das Flores para desembarcar uma equipa da Brigada Hidrográfica e a lancha de sondagem, Mergulhão. Está previsto o navio regressar ao porto da Horta em 19 de agosto para recolher a outra equipa da Brigada Hidrográfica que se encontra atualmente a realizar levantamentos hidrográficos nas ilhas do grupo central.

O NRP D. Carlos I é um navio vocacionado para execução das atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico relacionadas com as ciências e as técnicas do mar, tendo em vista a sua aplicação prioritária em Operações Militares Navais, designadamente nas áreas da hidrografia, da cartografia hidrográfica, da segurança da navegação, da oceanografia e da defesa do meio marinho.

 
Para além da importante tarefa de mapeamento do fundo dos mares dos Açores, o navio vem reforçar o dispositivo naval da região, nomeadamente nas missões de busca e salvamento marítimo, transporte e apoio logístico, e proteção civil.
 
O NRP D. Carlos I é comandado pelo capitão-de-fragata Palmeiro Ribeiro e possui uma guarnição de 38 militares.

TAMBIÉN LE PUEDE INTERESARlineaazul 1600